Material disponível para a turma do 3 ano do E.M do Colégio Evangélico Rui Barbosa, Giruá, RS.
PROJETO
RÁDIO ESCOLA – CERB
Sugestão de roteiro para
organização de uma pauta:
Nome da rádio ________________________
Material necessário para a elaboração do programa: computador específico para produção de vinhetas de abertura, de
passagem, de encerramento, de notícias etc.
Local onde serão realizadas as etapas da produção: Escola (sala térreo), horários
(_____________________)
Divisão das tarefas:
Produção: __________________________________________________________________________________
Música e técnica de áudio:
____________________________________________________________________
Reportagem:________________________________________________________________________________
Gravação:__________________________________________________________________________________
Locução: __________________________________________________________________________________
Direção do Programa: ________________________________________________________________________
Sinopse do programa: O programa
será apresentado nas quintas feiras pela parte da manhã, com duração de 15
minutos, pelos alunos do Colégio Evangélico Rui Barbosa. Será levado ao ar
assuntos relacionados a cidadania, cultura e arte, com o objetivo geral de
aproximar escola e comunidade dentro de uma proposta interdisciplinar.
Roteiro da pauta:
Haverá vinheta de abertura da
rádio? (duração?) Haverá vinheta do programa? (duração?) Apresentação do
programa? (duração?) Bloco (duração total do bloco) O que vai compor esse
bloco? (entrevista, música, informação,) e respectiva duração de cada parte.
ENCERRAMENTO DO PROGRAMA
Vinheta do Programa Vinheta da
rádio (assinatura)
PRODUÇÃO
A produção de um programa envolve
muitas atividades. O grupo precisa dividir tarefas e responsabilidades. A complexidade da produção vai depender da duração
do programa, da idade dos alunos
e do tamanho da equipe. Algumas das atividades da produção são:
a) Produção dos textos: envolve a construção dos textos de apresentação,
reportagens, notícias, perguntas para entrevistas,
textos publicitários, entre outros. Para essa produção, a equipe pode fazer pesquisas em materiais indicados
pelo professor.
b) Produção sonora: envolve a construção das vinhetas, dos jingles, a busca por efeitos sonoros
e músicas (sem predominância de gênero musical).
c) Gravação: deverá
ser feita com antecedência
Material retirado da internet e
readaptado pelo professor de Sociologia, André R. de Andrade Stürmer
LINK:
acesso: 15/06/16 às 16:25
Abaixo segue o link de um documentário feito pelo Núcleo de Comunicação e Educação Popular (NCEP) e a UFPR (Universidade Federal do Paraná)
RÁDIO ESCOLA: https://www.youtube.com/watch?v=m__h5INUy9c
Abaixo segue o link de um documentário feito pelo Núcleo de Comunicação e Educação Popular (NCEP) e a UFPR (Universidade Federal do Paraná)
RÁDIO ESCOLA: https://www.youtube.com/watch?v=m__h5INUy9c
PROJET
Nenhum comentário:
Postar um comentário